COMERCIAL

As empresas estão percebendo que anualmente o aumento da tarifa da energia elétrica tem ficado acima da inflação. Os valores gastos com a conta de luz estão pesando no orçamento de empresários dos ramos de serviços e comércio. Uma alternativa inteligente neste caso é o uso da energia solar, com essa fonte de energia é possível que uma empresa economize de 80% a 90% de acordo com informações do presidente da Absolar – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica.

comercio.png

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Para os comerciantes e prestadores de serviço, instalar sistemas de energia solar é uma alternativa valiosa de redução de custos e melhoria de lucros!  O presidente da Absolar relata que o setor de comércio e serviços considera a energia elétrica como o segundo ou terceiro maior gasto operacional. Utilizando a energia solar fotovoltaica o custo é reduzido, trazendo maior independência energética.

Os setores de serviços e comércio agora estão na liderança do uso da energia solar fotovoltaica, com 44% da potência instalada no país, seguidos por consumidores residenciais (38%), indústrias (8,4%), consumidores rurais (5,6%) e poder público (3,5%). O investimento pode ser feito através de linhas de financiamento direcionadas para a instalação de sistemas solares.