INDUSTRIAL

Devido ao alto consumo de energia em indústrias e fábricas, a energia solar industrial vem ganhando cada vez mais destaque nas empresas do ramo a fim de diminuir os custos com contas de energia e reduzir os impactos ambientais. Isso significa que, ao custear elevados valores das contas de luz, o consumo pode impactar no funcionamento e manutenção das fábricas.

Como gerar energia solar industrial?

A geração de energia solar para indústrias funciona de forma semelhante aos processos de produção em residências e estabelecimentos comerciais, no entanto, é feita em larga escala devido ao tamanho dos sistemas fotovoltaicos e de acordo com as necessidades da propriedade.

Por isso, a instalação do sistema fotovoltaico exige um planejamento bem elaborado, pensando em fatores fundamentais como economia, retorno sobre o investimento, além da instalação de equipamentos de qualidade, como placas solares, inversor solar e baterias para armazenamento (caso necessário), que se adequem a estrutura de instalação dos painéis solares.

Vantagens da Energia Solar para indústrias e fábricas

Uma das opções mais atrativas para a utilização de energia solar em indústrias e fábricas é a economia das contas de energia, por isso, é válido evidenciar que há incentivos fiscais e bancários que contribuem para o aproveitamento da fonte de energia renovável no segmento. Além disso, ao utilizar energia luminosa para a geração de eletricidade, a empresa também estará colaborando para a sustentabilidade e diminuindo os impactos ambientais emitidos, majoritariamente, pela emissão de gases poluentes originados por outras fontes de energia não renováveis.

R. Anita Garibaldi, 727 - Anita Garibaldi, Joinville - 89203-300

Santa Catarina, Brasil

© 2020 por Disole Energia. Todos os direitos reservados

  • Whatsapp
  • Facebook ícone social
  • Instagram
industria-2