Parque nacional de Singapura tem árvores superficiais gigantes

O governo de Singapura está em uma missão para transformar a nação em um grande jardim. O Conselho de Parques Nacionais criou uma floresta mecânica artificial dentro de seu projeto de paisagismo de 250 acres, o Gardens by the Bay (Jardins da Baía). É um oásis urbano de tirar o fôlego, movido a energia solar.


Inaugurado em 2012, o Jardins pela Baía fica na área da Baía Marina no sul de Cingapura. O jardim nacional é composto por três jardins à beira-mar: Bay South, Bay East e Bay Central, que são mantidos por uma equipe de paisagistas, horticultores, arboristas, engenheiros e especialistas em outras plantas.

Sua equipe visa tanto entreter os visitantes e educá-los sobre o desenvolvimento sustentável e conservação.





Há, ainda, as super-árvores: estruturas artificiais de mais de 50 metros que atuam como jardins verticais, gerando energia solar, atuando como condutas de ventilação para conservatórios próximos e coletando água da chuva, de acordo com a CNN.


Eles também conseguem absorver e dispersar o calor, fornecer abrigo, e onze dessas estruturas são equipadas com sistemas solares fotovoltaicos que convertem a luz solar em energia.


E, claro, são lindos! As árvores artificiais são cobertas com flores tropicais e escalando samambaias. Para vê-los de perto, você pode dar um passeio por meio de suas pontes de ligação, chamados “skywalks”.

1 visualização

R. Anita Garibaldi, 727 - Anita Garibaldi, Joinville - 89203-300

Santa Catarina, Brasil

© 2020 por Disole Energia. Todos os direitos reservados

  • Whatsapp
  • Facebook ícone social
  • Instagram