USINA SOLAR: VANTAGENS E DESVANTAGENS

VANTAGENS DA USINA SOLAR


Entre as principais vantagens das usinas solares está o fato de que possuem como fonte a luz solar: uma forma limpa, renovável e gratuita, além de apresentarem vida útil muito longa (mais de 30 anos). Apesar dos parques solares terem um custo inicial alto, o retorno é garantido em poucos anos de atividade.


DESVANTAGENS DA USINA SOLAR


Embora sua operação seja muito importante para a produção de energia limpa e renovável, a usina solar também possui suas vantagens e desvantagens. Ela atua na captação de luz solar para a produção de energia, logo, pode ser utilizada para a geração de eletricidade em diversas residências, estabelecimentos comerciais, indústrias ou até propriedades rurais.

Desta forma, apesar de ser uma ótima fonte de energia alternativa e possuir uma longa vida útil de até 25 anos, existem alguns contras que devem ser avaliados antes do início de sua construção. Essas desvantagens, portanto, podem ser justificadas a partir de fatores como: alto custo de aquisição, menor produção de energia em relação às usinas termelétricas, baixa captação de energia em usinas muito afastadas da Linha do Equador e diminuição da eficiência em dias nublados e chuvosos.

Fonte: https://www.portalsolar.com.br/usina-solar.html

0 visualização

R. Anita Garibaldi, 727 - Anita Garibaldi, Joinville - 89203-300

Santa Catarina, Brasil

© 2020 por Disole Energia. Todos os direitos reservados

  • Whatsapp
  • Facebook ícone social
  • Instagram